2013/03/29





Sexo! ... Pecado?....Tabu?






Nas sociedades, ditas civilizadas, a civilização esqueceu-se do sexo como prática natural sem malícia. Nas sociedades, ditas civilizadas, o sexo é conhecido de uma maneira distorcida e hipócrita, com o estigma do pecado e por conseguinte, de tabu. Daí o dito: "fruto proibido é o mais apetecido". Na natureza o sexo nunca foi proibido e, no tempo e local certos, foi sempre apetecido e satisfeito. 

A ideia errada que, em geral, a sociedade tem do pecado e do tabu, relativamente ao sexo, não nasce com a criança mas sim é-lhe ensinado, aliás, endoutrinado de gerações em gerações. Esta doutrina não é emanada pela religião mas sim pelo clero que a tem ministrado.

Toda a religião que contraria a Natureza não tem fundamento, pois a Natureza foi criada por Deus, O Criador, que disse "crescei e multiplicai-vos". Se não houvesse sexo não haveria vida na Terra, nem vegetal nem animal, incluindo o ser humano.

Esta tabu, sem razão de ser, deu origem à comercialização e depravação do sexo com a prostituição e pornografia, através dos quais a juventude aprende erradamente a prática do sexo e, muitas vezes com sérias consequências como: gravidez não desejada e doenças contagiosas como a gonorreia, sífilis e sida.

Em Portugal, tem-se falado muito sobre a educação sexual nas escolas, mas tem havido grande dificuldade de passar das palavras à pratica, devido a entraves mesquinhos e hipócritas. Na minha opinião, a maioria dos médicos e psicólogos * têm aptidão e idoneidade suficiente para educarem a juventude na natureza, função e prática das relações sexuais.  

"Seduzir é um fogo sem vencedor. Joga-se pelo prazer" - Cristina Caras Lindas

* Nalguns lares há jovens com a mais valia de terem pais habilitados em dar-lhes a informação correcta sobre o sexo.

Penamacor, 4/12/2005

Sem comentários:

Enviar um comentário